ABC THAI EQUIPE PARA MULHERES PERSONAL HORÁRIOS DEPOIMENTOS CONTATO
 
  NOME ALEXANDRE PEREGRINO
  APELIDO PERÊ
  NACIONALIDADE LUSO-BRASILEIRO
  IDADE 45
  ALTURA 1,80cm
  PESO 88kg / 194lb
  MODALIDADE MUAY THAI - KICKBOXING K1
  EQUIPE ABC THAI (BR) / LEGION COMBAT (PT)
  FUNÇÃO TREINADOR / COACH
   

 

 

Alexandre Peregrino, Luso-Brasileiro paulistano nascido no Bairro da Saúde aos 22 dias do mês de Fevereiro do ano de 1974.

Se apaixonou cedo pelas artes marciais e como todo menino que sonhava com o mundo das lutas, teve como seu primeiro ídolo o maior artista de todos, Bruce Lee.

Seu primeiro contato com as artes marciais foi com o Kung Fu, uma experiência que durou apenas três dias, mesmo assim não desistiu, e vendo seus amigos treinarem capoeira na pequena sede da Vila Vivaldi em São Bernardo do Campo resolveu arriscar mais uma vez, só que desta vez durou ainda menos, desistiu após a segunda aula. Até que um dia conheceu o Thai Kick e Full Contact no final dos anos 80 e durante a década de 90 pela disseminação de filmes de Jean-Claude Van Damme.

Iniciou no Thai Kick e Full Contact no ano de 1988 na Academia Max Power em São Caetano do Sul, onde treinou com o Mestre Marião e Mestre Shaolin, tendo também dividido o tatame "naquela ocasião" com o Professor Claudenor Marques até meados de 1993.

Logo após passou a frequentar a cidade de Santo André onde fez muitos amigos e acabou conhecendo os treinos do Mestre Sobral Carioca na antiga Academia Nautilus que ficava situada em frente ao famoso Cine Tangará.

Treinou com o Mestre Carioca e com o Mestre Beto Cavalo até o ano de 1996, depois teve uma breve passagem pela academia do campeão Ailton Pessoa e mais uma vez dividiu suas experiências com o Professor Claudenor Marques, que por fim fechou aquele seu ciclo de treinos através do maior nome do Muay Thai paulistano, Grão Mestre Alvaro de Aguiar, que na presidência da FBMT o reconheceu pelo trabalho realizado em prol do muay thai e das artes marciais.

Em 1996 iniciou seus treinos de Taekwondo na academia do Mestre Fernando Cancelinha, a Academia Taekwondo Santo André, onde iniciou seu aprendizado da arte marcial coreana através dos professores Everaldo e Marcelo.

Competiu e representou em sua categoria a cidade de Santo André em vários torneios da FPTKD (épocas de Sang in Kim) e CBTKD.

Após uma lesão grave no tornozelo esquerdo teve que abandonar o Taekwondo na faixa Vermelha e Preta, não concluindo sua formação na arte coreana.

Após 8 meses de lesão e pé para cima, como todo bom atleta, não conseguiu ficar parado, no entando não poderia mais chutar com tanta vontade, pois as lesões de ligamentos não o perdoariam, fosse chutando ou mesmo utilizando o pé apenas como apoio de sustentação do peso de seu corpo.

Decidiu então buscar uma arte que não utilizava chutes e ingressou no Jiu Jitsu através do Mestre Fabio Roger, que o ensinou a dar os primeiros passos no Brazilian Jiu Jitsu e logo o levou para treinar diretamente com o seu mestre, Mestre Barbosa. Teve longas e boas passagens pelos tatames dos Mestres Cicero Costha, Robson Pit Medeiros e as equipes FRJJ, ABJJ, CICERO COSTHA, B9JJ BARBOSA JIU JITSU, B9JJ PATRICIA LAJE (a primeira mulher da história do Jiu Jitsu e filha do Grão Mestre Roberto Lage), RYAN GRACIE, PITBULL GRACIE BARRA (do Mestre Bitta - Teresópolis RJ), ZENITH (Rodrigo Cavaca) e foi filial das academias B9JJ (Mestre Barbosa e Mestre Patricia Lage) e BROTHERHOOD (Leandro Lo) em Santo André.

Se formou em 2015 a Faixa Preta de Jiu Jitsu pelos Mestres Marco Antonio Barbosa e Fabio Roger, sendo reconhecido de imediato pela FPJJ após 10 longos anos de dedicação durante quase todos os dias.

Hoje Peregrino é faixa preta primeiro grau de Jiu Jitsu, porém teve que abandonar o tatame por recomendação médica após descobrir no maior centro de referência cardiológica da América Latina, o Hospital Dante Pazzanese, que o excesso da prática esportiva havia lhe causado uma hipertrofia do músculo cardíaco, problema este que pode o levar à uma morte súbita diante de picos de batimentos cardíacos.

Pai de uma filha de 24 anos e de um filho de 4 anos, Peregrino preferiu apenas se dedicar a instrução do Thai Kick e a preparação técnica e psicológica de seus atletas, para não por em risco sua saúde e muito menos ter que abandonar seus filhos por conta da própria imprudência.

São 30 anos dedicados as artes marciais, sem muitas histórias na arte de competição, mas com muita experiência e respeito a todos aqueles que passam ou já passaram pelo seu tatame.

ABC THAI e LEGION COMBAT juntos irão inserir o Muay Thai na vida e na cultura do cidadão português, além de preparar atletas para os torneios profissionais de K1 e Muay Thai pela Europa.

Agradecimentos especiais a todos aqueles que me ensinaram e me mostraram o melhor caminho a seguir, para mim sempre foi uma honra ter cada um de vocês como Grão Mestres, Mestres, Professores e Instrutores.

Sawadee Krap 
Oss

Alexandre Peregrino - Porto ' Portugal - Santo André ' Brasil - +5511.966630000

 

     
 
     
 
 

 

UNIDADE MATRIZ - BRASIL

RUA SANTO ANDRÉ, 662 - CENTRO - SANTO ANDRÉ - CEP 09020-230 - SÃO PAULO
(Ao lado da Igreja Matriz de Santo André)
WhatsApp: 11 96663 0003

e-mail: abclutas@gmail.com



 

UNIDADE FILIAL - LEGION COMBAT - PORTUGAL

AVENIDA DA FRANÇA, 132 - PORTO - CEP 4050-276 - PORTUGAL
(Be In Balance Fitness & Wellness Club)